Skip to content

CQC: CooperCont lança plataforma streaming de conteúdo contábil

 

23 de setembro. Um dia que entra para a história da CooperCont. Isso porque foi a data que marcou o lançamento do CQC – Clube de Qualificação CooperCont, um plataforma streaming de conteúdo contábil feita por cooperados e para os cooperados. O novo produto foi lançado em homenagem ao Dia do Contador (celebrado no dia 22 de setembro), durante a tradicional CooperQuintas.

De acordo com o presidente da cooperativa, Mauro Kalinke, a data é histórica porque é um projeto que está sendo colocado à disposição da classe contábil. “É um projeto inédito e que hoje sai da ideia para a realidade. E um dos grandes mentores do produto foi o presidente do Conselho de Administração, Laudelino Jochem. Esta é uma plataforma feita por cooperados e para cooperados”, salientou Kalinke.

O projeto

A plataforma foi desenvolvida pelo cooperado Nilson Fabiano Junior e os cursos foram gravados em estúdio, também de propriedade de um cooperado: Nelson Zafra. Todo o projeto foi desenvolvido pela diretoria executiva da cooperativa, comandada pelo presidente Mauro Kalinke, pelo presidente do conselho de Administração Laudelino Jochem e pelo diretor de Administração e Finanças, Michel Melhem.

“O CQC é uma construção a várias mãos. Foram muitas horas, energia e carinho de todos os envolvidos”, disse Melhem ao destacar que o projeto passou por reajustes e foi amadurecendo ao longo dos últimos meses, até chegar ao formato lançado.

“Além das parcerias que oferecemos, atendemos ao pedido do Conselho de Administração, que é para que a cooperativa tenha produtos e serviços próprios. O CQC é diferenciado porque seu formato é diferente do que havia sido encontrado até então. Seu formato busca atender um anseio dos cooperados. Com o CQC também cumprimos mais uma das premissas que é entregar soluções a cooperados a preços acessíveis”, explicou Melhem.

Laudelino Jochem, um dos idealizadores do produto, destacou que os cursos também poderão ser produzidos sob a demanda dos cooperados. “A forma de participação dos palestrantes também é inédita, com conteúdos de qualidade no padrão CooperCont e com resultados divididos de forma justa. Tudo isso só foi possível com o esforço de todos os envolvidos e só foi poss´vel pelo fato de sermos cooperativa”, destacou. “Estamos colhendo os anseios da cooperativa, que é a participação dos cooperados. A plataforma permite que o cooperado se qualifique e usufrua dos benefícios. É o cooperado trabalhando para sua cooperativa”, disse Jochem, ao destacar que os cursos são acessíveis para a qualificação dos times,  24 horas por dia.

Como funciona?

A plataforma é dinâmica e intuitiva e pode ser acessada pelo endereço: cqc.coopercont.com.br. O CQC é um serviço de assinatura de cursos/treinamentos on-line e EAD e tem por objetivo propiciar a qualificação contínua aos profissionais da contabilidade nas áreas contábil, fiscal, recursos humanos, societária e de gestão. O serviço é online e pode ser acessado por meio de login e senha exclusivos.

São nove cursos já disponíveis, gravados em estúdio profissional, com conteúdos ministrados por palestrantes de renome nacional da área contábil: Laudelino Jochem, Leandro Lunardi, Lúcio Tomaz, Nikolas Duarte e Gilson Strechar. Ao fim do curso, todos os alunos terão acesso ao certificado de conclusão.

Periodicamente, novos conteúdos serão disponibilizados na plataforma.

Seja um assinante!

A plataforma streaming é recorrente e tem um custo acessível. São apenas R$ 149,90/mês, para os assinantes, e o pagamento pode ser feito em cartão de crédito, débito, boleto, pix ou PayPal. Os cooperados associados à CooperCont têm desconto exclusivo de 30% na mensalidade. Para isso, basta inserir o cupom de desconto disponibilizado pela equipe da CooperCont.

Acesse: cqc.coopercont.com.br e saiba mais!