Skip to content

Conheça a importância da segurança dos dados contábeis

A CooperQuintas desta semana teve como tema a importância da segurança dos dados no dia a dia da contabilidade. O assunto foi coordenado por Lucas Secco da Sul Informática, parceira da CooperCont na área de tecnologia.

“A tendência do home office fez com que muitas pessoas invadissem as informações das empresas. Hoje é um item de benefício para as empresas. O servidor em nuvem auxilia e facilita a vida dos empresários”, destaca Secco. Com a pandemia, o uso e avanço da tecnologia foi acelerado.

Nesse aspecto, releva-se a importância das empresas de Data Center/Cloud, que possuem pelo menos três pontos de armazenamento de informações em nuvem, sem risco de perder os dados.  Diante disso, fica cada vez mais comum o uso da palavra “servidor”. E ela se apresenta de três formas: privado, quando fica na própria empresa; nuvem, quando é terceirizado para empresas especializadas em armazenamento virtual e híbrido, quando ocorre o misto dos dois modelos.

“A qualidade da internet, com fibra ótica, melhorou muito no Brasil e isso facilita a vida das empresas”, comentou o especialista.

Além disso, o sistema está adequado e auxilia de forma segura na garantia da transparência da informação, exigida pela Lei Geral de Proteção de Dados, a LGPD.

Sul Informática

A Sul Informática é especializada no ramo contábil e fornece serviços de armazenamento em nuvem e backup a condições exclusivas para cooperados CooperCont. São três produtos: backup, essencial para garantir a cópia do que foi feito, espelho do trabalho feito no dia; servidor de arquivos, cujos documentos são salvos em uma pasta e são processados em nuvem e não ocupa espaço no equipamento físico e instantâneo; servidor em nuvem (Cloud Server), que é basicamente um computador on-line, com atalho configurado nos computadores, com dados na nuvem e que podem ser acessados de qualquer lugar com login e senha.

Todos os sistemas contábeis funcionam no servidor em nuvem e ainda conta com suporte exclusivo.

Quer saber mais?

Entre em contato com a TEC.BR, o braço tecnológico da CooperCont: (41) 3434-3434 / (41) 99191-6629 ou pelo e-mail:  tecbr@coopercont.com.br

Clique na imagem para acessar